01/06/2015 - Circuito De "Quadrilha Interescolar" De São Félix Do Araguaia Público Ovaciona A Escola Severiano Neves

01/06/2015 10:42

Futuros homens de bigodes ralos, complementados por carvão  e cosméticos para completar a barba... Belíssimas moças, de olhares brilhantes, requebrados sensuais e muita disposição para dançar, perfizeram uma esplêndida composição tropical de pessoas jovens no "Circuito de Quadrilha Interescolar" de São Félix do Araguaia.

Foi uma manifestação cultural magnífica recheada de muita beleza, de bailados excêntricos, sorrisos jovens e reluzentes. O evento teve a participação das escolas estaduais, municipais e particulares de nosso município, com o destaque para a escola Severiano Neves que "mostrou a que veio". O evento foi marcado por duas noites de belíssimas apresentações: na primeira noite, as criancinhas de dez anos para menos, e na segunda noite, os rapazes com voz de frango e as belíssimas nereidas do Araguaia.

Como disse uma jovem de catorze anos: "Nós é nós, o resto é nós traveiz!". A emoção e a satisfação era visível em todos os rostos jovens da garotada. E os pais, corujas, maravilhados, orgulhosos e felizes, ostentavam aquele sorriso de "bicho do mato lambendo a cria".

De uma coisa a gente tem a certeza: infeliz foi Levy Straus que nos chamou de "Tristes Trópicos". Sabe de nada, inocente!!!

 

E sabe o que mais:

 

 

Vale dos Esquecidos é outra besteira que não faz sentido!!

Coitados!! Não sabem o que estão perdendo!!

 

Texto e Fotos: Sergildo Ribeiro Gonzaga/ Revista Araguaia

Técnico Administrativo da Escola Estadual Severiano Neves.