AL paga restante da reposição dos servidores em julho e agosto

04/06/2015 00:08
Em reunião com a direção do Sindal, o presidente da AL, Guilherme Maluf, anunciou o pagamento dos 50% restantes da reposição para julho e agosto
AL paga restante da reposição dos servidores em julho e agostoFoto: Reprodução

 

 Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal) nesta quarta-feira (3), o presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou o cronograma para o pagamento dos 4,17% restantes da reposição salarial dos servidores. Em julho será efetuado 2,08% e no mês seguinte, os outros 2,08%. A correção referente aos três meses será paga em agosto. 



No último dia 20, a Mesa Diretora já havia anunciado a reposição das perdas inflacionárias nos salários dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo no percentual de 8,34%. Destes, 4,17% já foram pagos na folha do mês de maio.



À época, ficou programada para esta quarta-feira, uma reunião para definir o calendário do pagamento dos 50% restantes da reposição. "Ficou definido que os outros 50% que faltavam serão pagos em duas parcelas, julho e agosto, e a correção de junho e julho será efetuado em agosto. A reunião foi positiva, ficamos satisfeitos por chegar em um denominador comum, esse diálogo franco com a Mesa Diretora é essencial", disse o presidente do Sindal, José Antônio, o Zézão. 



Maluf destaca que o pagamento da reposição das perdas inflacionárias não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com os servidores da Casa de Leis, como por exemplo, o pagamento da URV que ocorre mensalmente, feita por decisão judicial.

 

Fonte: Assessoria