Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia realiza mais uma sessão ordinária

28/08/2014 10:01
 

 

Poder Legislativo do município de São Félix do Araguaia - se reuniu na noite da ultima sexta– feira 22 de agosto para mais uma sessão ordinária. A Sessão dirigida pelo presidente do legislativo de São Félix do Araguaia – MT, Presidente da Câmara Municipal, Eurípedes Tavares (PMDB), registrou a ausência justificada de quatro vereadores; Sílvio do Auto Peça (PMDB), Mazinho da Água (PP), Cida Brandão (PSL) e Gesner Biondo (PSD).

 

Após a leitura da ata da sessão anterior, foi lido, apresentado em 1º turno o projeto de lei nº 009/2014 – PM, que autoriza o poder Executivo Municipal a doar Terreno Urbano e União Federal de propriedade do município e dá outras providencias.

 

Foi requerido pelo Vereador Marcos Miranda PP, que retirasse de pauta o projeto de lei anteriormente apresentado pelo parlamentar, em sessão anterior que autorizava a doação pelo executivo do referido imóvel, em razão do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, abranger os dois objetivos, a autorização legislativa e a respectiva doação.

 

 

Funcionários do DSEI/Araguaia estiveram assistindo a sessão, aguardando a votação da doação do terreno durante a sessão ordinária, que terá a votação em primeiro e segundo turno na próxima sessão.

 

No decorrer da sessão houve indicação da vereadora Patrícia Paiva/PSD, requerendo construção de quebra molas e requerimento do Vereador Marcos Miranda/PP, que solicitou informações quanto a regularização pela prestação de informação ao SIOP – Sistema de Informação Sobre Saúde Orçamento Público, pelo Poder Executivo visto que este não vem  prestando informações atualizadas o que pode acarretar bloqueio de recurso do Ministério da Saúde, dos cinco bimestres que deveriam ter sido informados somente foi repassado de um bimestre, o segundo do ano de 2013.

 

Em seguida o presidente Eurípedes Tavares enfatizou o projeto de lei que autoriza a doação de Terreno Urbano e União Federal de propriedade do município de autoria do vereador Marcos Miranda (PP), que não foi votado pela falta de vereadores então o projeto ficou para votação na próxima sessão.


 

A sessão contou com a presença dos vereadores: presidente da Casa Legislativa, vereador Eurípedes Tavares (PMDB), Marcos Miranda (PP), Patrícia Paiva (PSD), Domingos Goes (DEM) e Professor Felismino (PMD)

 

Espaço palavra livre:

 

A tribuna popular da casa foi utilizada por uma oportunidade. José Martins, que novamente criticou a iluminação pública das ruas da cidade e o concerto da cadeira de dentista que desde abril quebrou.


 

O Presidente da Câmara Municipal, Eurípedes Tavares (PMDB), convida a população para mais uma para acompanhar, os trabalhos do legislativo, realizado no plenário da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT, Palácio Karajas. Onde são discutidos e votados diversos projetos de interesse da população.

 

Próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira  dia 05 de setembro, no horário regimental de 19 horas.



Fonte: O Repórter do Araguaia

comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário