Morre Chico Xavier, ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futsal

09/06/2015 09:20
Chico Xavier, pai do apresentador de TV , Everton Pop, será sepultado nesta segunda-feira
Morre Chico Xavier, ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futsal

 

O esporte da bola pesada em Mato Grosso está de luto. Faleceu no domingo o ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Francisco Xavier da Cunha. O enterro será nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Cuiabá.


Chico Xavier, como era conhecido no meio esportivo dirigiu a federação por quase 30 anos e viveu momentos históricos quando Mato Grosso se destacava como equipe que formavam a elite do futsal brasileiro. Foi responsável por grandes competições onde tinha o Uirapuru, uma das melhores equipes do futebol brasileiro da década de 1980.

Chico Xavier, que era servidor público estadual lotado na antiga Cemat, não se limitava a mostrar seu potencial esportivo apenas no comando da Federação Mato-grossense de Futsal. Também atuava como delegado de partidas de jogos do Campeonato Mato-grossense de futebol e era um incentivador do esporte em todo o Estado.

Chico Xavier, já há alguns anos, não vinha mais exercendo a função no esporte da bola pesas devido a fragilidade de sua saúde. Ele é pai do ex-vereador e apresentador de TV Everton Pop.

O velório está sendo realizado na capela Santa Rita, na rua General Valle, de frente ao Pronto Socorro de Cuiabá, de onde o féretro sairá às 16h.

 

Jonas Jozino | Redação 24 Horas News