Prefeito José Antônio de Almeida (Baú) participou da XVIII Marcha a Brasília.

30/05/2015 09:17

O prefeito José Antônio de Almeida (Baú), participou da XVIII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. A marcha aconteceu nesta semana, entre os dias 25 a 28 de Maio de 2015, com o objetivo de discutir o pacto federativo, o tema deste ano foi “Esperança de vida aos municípios”.

 

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foram apresentadas algumas reivindicações municipalistas deste ano. “A carta apresentou nove reivindicações, assinada pelo presidente da CNM, Paulo Ziukolki, uma delas é que os parlamentares assumiram o compromisso com a pauta legislativa dos Municípios composta por 17 iniciativas, em especial com o novo ISS, mecanismo de reajuste dos programas federais, o FPM anticíclico e a vedação de se criar despesas sem a clara fonte de recursos”.

 

Além dessas questões, outro ponto debatido foi à reforma política feita com os partidos políticos. Estiveram presentes na Marcha, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades. A marcha é considerada o maior evento municipalista do país.



Departamento de Comunicação – PMSFA