Taques destaca importância econômica da feira para MT

03/07/2015 16:20

 

 

Governador participou da abertura da exposição e conheceu o Espaço Transformação

 

O governador Pedro Taques participou nesta quinta-feira (02.07) do evento de abertura da 51° Expoagro, considerada uma das maiores exposições agropecuárias de Mato Grosso. O chefe do Executivo Estadual destacou a importância do evento para o agronegócio mato-grossense e convidou a população para conhecer as ações do Poder Executivo no estande do Governo do Estado. 

Na avaliação de Taques o setor produtivo de Mato Grosso é um exemplo para o Brasil e a Expoagro é uma das oportunidades de o estado mostrar a força da sua produção. “Por aqui serão realizados negócios de tecnologia e leilões. Mato Grosso será mostrado no cenário nacional pelo que produz, esse é um evento que nós temos orgulho”, reafirmou. 

A expectativa da organização do evento é que, em 11 dias de feira, sejam movimentados R$ 35 milhões. Para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, mesmo em um momento de crise Mato Grosso acaba se diferenciando por conta do grande potencial. "Nós reconhecemos nessas parcerias a grandeza do agronegócio mato-grossense", afirmou. 

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, agradeceu o apoio do Governo do Estado na realização de obras de infraestrutura no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Arruda avalia que o apoio foi de suma importância para que o espaço possa receber o público estimado, que esse ano é de 400 mil pessoas. 

O apoio do Governo do Estado também foi lembrado pelo presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal. "Sem essa parceria nós não conseguiríamos realizar um evento musical dessa grandeza. Também a parceria com a secretaria de Segurança, através do secretário Mauro Zaque, com a qual será possível dar segurança aos nossos visitantes", ressaltou. 

Para este ano, a organização programou três noites com entrada gratuita, sendo que a primeira foi no dia da abertura, na quinta-feira (02.07). Os portões também estarão abertos nos dias 06 e 07 de julho (segunda e terça-feira). 

Governo do Estado na feira

Na abertura oficial o governador Pedro Taques também conheceu o estande do Governo do Estado. O espaço oferece diferentes serviços aos visitantes, com tecnologia e interatividade. No local, a população terá oportunidade de saber mais sobre a cultura de Mato Grosso, com exposição e comercialização de artesanato e apresentações culturais. Taques fez um convite à população para conheça o estande e saiba mais sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo. 

Atrações 

A feira acontece de 02 a 12 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Foram confirmados, até o momento, os shows nacionais de Bruno e Marrone; Jads e Jadson; Chico Rey e Paraná; Revelação; Trio Parada Dura; e Munhoz e Mariano. Entre as atrações regionais estão as duplas Lucas e Gabriel; Jonathan e Adam; Thales e Vicente; Ouro Preto e Boiadeiro e Priscila e Ricardo. Os rodeios da Liga Mato-grossense ocorrem de 9 a 12 de julho na arena do parque e prometem muitas emoções, além de prêmios aos campeões da festa.

 

THIAGO ANDRADE
Redação/Gcom-MT